NÚCLEO
GAME DESIGN

Na formação ZGames, você se qualificará como Game Designer, aprendendo a desenvolver e comercializar produtos como: games educativos e de ação, simuladores, treinamentos corporativos e Realidade Virtual.

Módulos

Duração: 2 meses
  • Aula 01: Introdução ao Unreal Engine
  • Aula 02: Entendendo TileSet e TileMap
  • Aula 03: Conhecendo a programação por Blueprint
  • Aula 04: Criando o Projeto e TileMap
  • Aula 05: Criando o Personagem
  • Aula 06: Propriedades do Personagem
  • Aula 07: Criar Cenário infinito
  • Aula 08: Obstáculo Fixo
  • Aula 09: Verificar Morte do Personagem
  • Aula 10: Tiro
  • Aula 11: Obstáculo Destrutíveis
  • Aula 12: Obstáculo Movel
  • Aula 13: Moeda
  • Aula 14: HUD
  • Aula 15: Customizar HUD
  • Aula 16: Prova Prática/Apresentação de Trabalho
Duração: 2 meses
  • Aula 01: Cenário e Câmera
  • Aula 02: Inimigo
  • Aula 03: Propriedade dos inimigos
  • Aula 04: Torre
  • Aula 05: Tiro
  • Aula 06: Variação das Torres
  • Aula 07: Grid
  • Aula 08: Waves
  • Aula 09: Moedas
  • Aula 10: HUD 1 (Torres)
  • Aula 11: HUD 2 (Destruir)
  • Aula 12: HUD 2 (Upgrade)
  • Aula 13: HUD 3 (Menu e seleção de fase)
  • Aula 14: Criar Base de conquista
  • Aula 15: Save e Load
  • Aula 16: Prova Prática/Apresentação de Trabalho
Duração: 3 meses
  • Aula 01: Apresentação do projeto e Módulo
  • Aula 02: Referências e Imagens
  • Aula 03: Base do Personagem no Photoshop
  • Aula 04: Apresentação dos grupos
  • Aula 05: Expressão
  • Aula 06: Rascunho
  • Aula 07: Vetor
  • Aula 08: Luz e Sombra
  • Aula 09: Textura
  • Aula 10: Introdução a animação
  • Aula 11: Poses de animação
  • Aula 12: Animação em loop
  • Aula 13: Animação sem loop
  • Aula 14: Apresentação dos grupos
  • Aula 15: Cenário 2D
  • Aula 16: Objetos 2D
  • Aula 17: Grid e Deformação no photoshop
  • Aula 18: Objetos Isométricos
  • Aula 19: Cenários Isométricos
  • Aula 20: Luz e Efeitos Isométricos
  • Aula 21: Botões e Ícones
  • Aula 22: Telas
  • Aula 23: HUD
  • Aula 24: Apresentação dos grupos
Duração: 2 meses
  • Aula 01: Criação de Personagem 3D
  • Aula 02: Programação de Movimentação 1
  • Aula 03: Programação de Movimentação 2
  • Aula 04: Criação de cenário 3D
  • Aula 05: Landscape
  • Aula 06: Iluminação
  • Aula 07: Inimigo I
  • Aula 08: Inimigo II
  • Aula 09: Inimigo III
  • Aula 10: Boss
  • Aula 11: Programação de ataque
  • Aula 12: Quest / NPC 1
  • Aula 13: Quest / NPC 2
  • Aula 14: Interações do personagem com o cenário
  • Aula 15: Criar Instalador
  • Aula 16: Prova Prática/Apresentação de Trabalho
Duração: 2 meses
  • Aula 01: Criar Personagem
  • Aula 02: Animações
  • Aula 03: Habilidade 1
  • Aula 04: Habilidade 2
  • Aula 05: Habilidade 3
  • Aula 06: Inimigo I
  • Aula 07: Inimigo I
  • Aula 08: Criação de cenário
  • Aula 09: MeshPaint
  • Aula 10: Transparencia de StaticMesh
  • Aula 11: Customização de Personagem
  • Aula 12: HUD 1
  • Aula 13: HUD 2
  • Aula 14: Som 1
  • Aula 15: Som 2
  • Aula 16: Prova Prática/Apresentação de Trabalho
Duração: 2 meses
  • Aula 01: Criar Personagem
  • Aula 02: Movimentação
  • Aula 03: Armas 1
  • Aula 04: Armas 2
  • Aula 05: Armas 3
  • Aula 06: Armas 4
  • Aula 07: Composição de cenário para jogos em terceira pessoa
  • Aula 08: Fog
  • Aula 09: Veículo I
  • Aula 10: Veículo II
  • Aula 11: Veículo III
  • Aula 12: Veículo IV
  • Aula 13: Partícula I
  • Aula 14: Partícula II
  • Aula 15: Partícula III
  • Aula 16: Prova Prática/Apresentação de Trabalho
Duração: 2 meses
  • Aula 01: Funcionamento de Jogos Multiplayer
  • Aula 02: Host/Server
  • Aula 03: Host/Server
  • Aula 04: Replicate (Blueprint)
  • Aula 05: Replicate (Variável)
  • Aula 06: Custom Events
  • Aula 07: Custom Events
  • Aula 08: Login/Senha
  • Aula 09: Save/Load Avançado 1
  • Aula 10: Save/Load Avançado 2
  • Aula 11: HUD I
  • Aula 12: HUD II
  • Aula 13: Level Streaming
  • Aula 14: Level Streaming
  • Aula 15: Prova Prática/Apresentação de Trabalho
  • Aula 16: Prova Prática/Apresentação de Trabalho
Duração: 3 meses
  • Aula 01: Objetos 3D (Maya)
  • Aula 02: Ferramenta de modelagem I
  • Aula 03: Ferramenta de modelagem II
  • Aula 04: Scultura Digital (Mudbox)
  • Aula 05: Ferramentas de scultura I
  • Aula 06: Ferramentas de scultura II
  • Aula 07: Painting I
  • Aula 08: Painting II
  • Aula 09: Mapas de textura
  • Aula 10: Introdução a Personagem 3D
  • Aula 11: Fuse I
  • Aula 12: Fuse II
  • Aula 13: Fuse III
  • Aula 14: Fuse IV
  • Aula 15: Animação (Fuse/Mixamo)
  • Aula 16: Mixamo
  • Aula 17: Importando o personagem
  • Aula 18: Animation Montage I
  • Aula 19: Animation Montage II
  • Aula 20: Animation Blueprint I
  • Aula 21: Animation Blueprint II
  • Aula 22: Animation Blueprint III
  • Aula 23: Marketplace Unreal
  • Aula 24: Prova Prática/Apresentação de Trabalho
Duração: 2 meses
  • Aula 01: Introdução a Realidade Virtual
  • Aula 02: Câmera
  • Aula 03: Câmera/Oculus
  • Aula 04: Controladores I
  • Aula 05: Controladores II
  • Aula 06: Controladores III
  • Aula 07: Controladores IV
  • Aula 08: Movimentação I
  • Aula 09: Movimentação II
  • Aula 10: Arma I
  • Aula 11: Arma II
  • Aula 12: Arma III
  • Aula 13: Cuidados com jogador
  • Aula 14: Interface I
  • Aula 15: Interface II
  • Aula 16: Prova Prática/Apresentação de Trabalho
Duração: 2 meses
  • Aula 01: Criando uma Montanha-Russa
  • Aula 02: Montanha-Russa II
  • Aula 03: Montanha-Russa III
  • Aula 04: Maquete Interativa I
  • Aula 05: Maquete Interativa II
  • Aula 06: Maquete Interativa III
  • Aula 07: Maquete Interativa IV
  • Aula 08: Conhecendo Realidade aumentada
  • Aula 09: Realidade aumentada II
  • Aula 10: Realidade aumentada III
  • Aula 11: Realidade aumentada IV
  • Aula 12: Realidade aumentada V
  • Aula 13: Realidade aumentada VI
  • Aula 14: Realidade aumentada VII
  • Aula 15: Realidade aumentada VIII
  • Aula 16: Prova Prática/Apresentação de Trabalho
Duração: 2 meses
  • Aula 01: Introdução a cinematics
  • Aula 02: Introdução a Sequence
  • Aula 03: Sequence
  • Aula 04: Animação de câmera
  • Aula 05: Aplicando animação em SkeletalMeshes
  • Aula 06: Efeitos
  • Aula 07: Efeitos
  • Aula 08: Efeitos
  • Aula 09: Tracks
  • Aula 10: Gravar Gameplay
  • Aula 11: Gravar Gameplay
  • Aula 12: PostProcess
  • Aula 13: PostProcess
  • Aula 14: PostProcess
  • Aula 15: Render
  • Aula 16: Prova Prática/Apresentação de Trabalho

11 Módulos

24 Meses

288 Horas

Área de Atuação

Games, Indie Games, Advergames, Publicidade e Propaganda, Mídia Interativas, Texturização e Modelagem 3D.